Jean-François van Boxmeer deixa a direção da Heineken após 15 anos
Executivo fez um vídeo com um depoimento de despedida

Da Redação

No dia primeiro de junho, Jean-François van Boxmeer, que ocupou o cargo de diretor executivo da cervejaria Heineken por 15 anos, foi substituído pelo chefe da região Ásia-Pacífico da empresa, Dolf van den Brink, que assume por período de pelo menos quatro anos.

Boxmeer fez um vídeo para registrar o carinho pela empresa, bem como a sua trajetória e os avanços alcançados ao longo de sua gestão. No depoimento, ele faz questão de enaltecer o novo diretor e de destacar que acredita no futuro da empresa. No fim, Boxmeer demonstra técnica ao servir uma tulipa de chopp a um colaborador e, como se despedisse de todos os funcionasse, encerra brindando com ele.

Em 2019, o lucro da empresa foi de 2,16 bilhões de euros, com crescimento de 13% no lucro líquido, na comparação com 2018. O mercado brasileiro foi um dos destaques, como aponta reportagem do Valor.

As vendas no país aumentaram mais de 10% no quarto trimestre – globalmente, o crescimento orgânico no volume de vendas foi de 4,1%. E o país já é o maior consumidor do principal produto da marca, que é a cerveja Heineken.