Experiência é tema da 4ª edição da Feira JUC em Volta Redonda

Publicado em: 12 de junho de 2019

0097editaa

Um estúdio de TV e programas exclusivos marcaram a 4ª Feira Jeito Unimed de Cuidar (JUC), realizada pela Unimed Volta Redonda. Foram cinco dias de atividades com o objetivo de reforçar a cultura organizacional da Cooperativa, engajar os colaboradores para a melhor experiência das pessoas e promover uma atmosfera de comemoração aos 30 anos da Unimed Volta Redonda.

O ambiente foi criado a partir de inspirações nos programas de TV, com direito a cenário, auditório, atrações especiais, interatividade e, principalmente, experiências marcantes para os participantes. Tudo isso com a finalidade de extrapolar o Jeito Unimed de Cuidar – compromisso assumido pela Cooperativa em 2009 em todas as suas relações – e trazer ainda mais audiência.

O evento começou com a participação da publicitária e especialista em Melhoria Contínua dos Processos Vânia Ferrari, com a palestra “Protagonismo e Atitude”. No segundo dia de evento, os colaboradores estiveram na oficina “Essência JUC”, com a Grow – aceleradora de ideias. Neste mesmo dia jogos invadiram o estúdio. O “Desafio Energia” fez com que os colaboradores superassem limites e trabalhassem em equipe. A programação seguiu com a oficina “Essência JUC”. No último dia, Pedro Manso conduziu o encerramento com apresentações artísticas dos colaboradores, o Se Vira Nos 30,  e movimentou os participantes.

A programação ainda contou com vários programas, jogos e desafios. Entre eles, o mais marcante: o Sentindo na Pele. Pela primeira vez, os colaboradores tiveram a oportunidade de conhecer a rotina de outro setor e vivenciar novas experiências. O desafio foi lançado e 160 pessoas se inscreveram tanto da operadora quanto do Hospital Unimed Volta Redonda. O sucesso foi tão grande que o programa vai durar cerca de três meses.

Os cooperados também participaram da Feira JUC. Em um formato de programa de auditório, os médicos participaram de um bate-papo com Eugênio Mussak sobre vocação para cuidar e cooperação e de um show de humor com o grupo “As Olívias”. A noite foi encerrada com um happy hour.

O Jeito Unimed de Cuidar (JUC), foi inserido à Identidade Corporativa e se transformou no principal diferencial competitivo da Unimed Volta Redonda. O JUC é um compromisso assumido em todas as relações – colaborador, médico cooperado, cliente, fornecedor, entre outros – e preza por Gentileza, Respeito e Competência.

Jogo Interligados

Durante a Feira JUC, foi lançado o jogo Interligados. Com equipes de até cinco participantes, os colaboradores foram desafiados a participar de quatro fases do game, com apoio de um guia com as estratégias da Cooperativa. Foram perguntas sobre todo o planejamento estratégico da cooperativa. No último dia do evento, quatro equipes participaram da grande final no estúdio PROJUC. Ao todo, participaram 227 colaboradores.