Hospital São Lucas recebe acreditação internacional

Foto (2) eduitt
O cônsul geral do Canadá, James Kim; o superintendente da Rede Ímpar, Paulo Curi; e Lincoln Bittencourt, diretor-geral do Hospital São Lucas / Fotos Rosane Naylor /EuroCom

O Hospital São Lucas recebeu o Certificado Qmentum, pela Accreditation Canada International, uma metodologia internacional de excelência que monitora os padrões de alta performance em qualidade e segurança. A acreditação é focada na integralidade do cuidado com o paciente e atesta, segundo critérios internacionais, a qualidade e contínua melhoria dos serviços desde administração de medicamentos, higienização das mãos e protocolos de cirurgia segura até incentivo à notificação e investigação de eventos adversos, entre outros procedimentos.

“A Qmentum – que significa momento da qualidade – é uma metodologia baseada em processos. Para uma unidade de saúde obter a certificação canadense são exigidas algumas práticas, as chamadas Required Organizational Practices (ROPs), como Identificação do Paciente; Práticas de Segurança na Utilização de Medicamentos; Práticas de Segurança no Procedimento Cirúrgico e Capacitação em Segurança do Paciente, entre outras”, explica Gabriela Meschini.

Para Lincoln Bittencourt, diretor-geral do São Lucas Copacabana, atingir as exigências dos padrões internacionais e conquistar essa certificação reflete a preocupação do hospital com a excelência e a segurança assistencial.

“Ser certificado com padrões internacionais significa um compromisso permanente com a qualidade e a segurança assistencial”, finaliza Lincoln Bitencourt.

Foto (117)edit
O cônsul geral do Canadá, James Kim; o superintendente da Rede Ímpar, Paulo Curi; o diretor geral do São Lucas, Lincoln Bittencourt; Rubens José Covello; Marcelo Mendes Vasconcellos; e Wilson Nakajalo