Rio de Janeiro receberá a 2ª edição do Encontro Luso-Brasileiro de Implantodontia

Evento acontecerá em março e reunirá dentistas do Brasil e de Portugal

Publicado em: 4 de janeiro de 2018

O Rio de Janeiro será sede da segunda edição do Encontro Luso-brasileiro de Implantodontia (ELBI), dias 22, 23 e 24 de março de 2018. O evento, que será realizado no hotel Othon, em Copacabana, reunirá dentistas, estudantes de odontologia e demais profissionais de saúde do Brasil e de Portugal interessados em trocar experiências sobre técnicas contemporâneas de implantodontia. As inscrições estão abertas e são  feitas pelo site www.elbicongress.com.br

fabricio vieira 2

Fabricio: Serão três dias de programação

Dentistas que se inscreverem no ELBI 2018 até o próximo dia 15 de janeiro ganham uma anuidade para a Academia Luso-Brasileira de Implantodontia (ALBI). A instituição promoverá o intercâmbio entre profissionais do Brasil e de Portugal para a troca de expertise. A inscrição garante ainda descontos para participação da edição 2019 do evento, que acontecerá em Lisboa, Portugal. O ELBI é realizado pelo Centro de Estudos (CEVO) e pela Z10 Comunicação.

– Em janeiro de 2017 reunimos em Portugal centenas de profissionais, 35 palestras, workshops e painéis científicos. Para a segunda edição do evento, acrescentamos um dia na programação, o que proporcionará mais tempo para a troca de experiências e network –  explica Fabrício Vieira, coordenador do evento.

Estética, harmonização orofacial e regeneração

O evento reunirá mais de 50 profissionais, entre doutores, mestres e especialistas em implantes dentários para debater o que há de mais atual no segmento.  Entre os temas abordados estão células-tronco, técnicas de reconstrução óssea e planejamento estético. Os debates serão conduzidos por especialistas como o  brasileiro Fernando Almeida, especializado em reconstruções ósseas e doutor em medicina  pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento é a oportunidade também de conhecer técnicas como a Shocket Field, que será apresentada pelo palestrante português Dárcio da Fonseca.

Destinados a dentistas brasileiros e portugueses, o ELBI receberá, pela primeira vez, convidados especiais. Entre eles estão o professor  da Faculdade de Odontologia de Londres, Ahmed Halim Ayoub, que mostrará todos os procedimentos para uma colocação bem sucedida de implantes, além do espanhol Sérgio Cacciacane, o árabe Ehab Rashed e o equatoriano Eduardo Garrido.

Mesa-redonda, Workshop e Espaço Corporativo

Cada dia do encontro será aberto por uma mesa-redonda, seguida de conferências. A arena Workshop será destinada à apresentação de cases, enquanto na Copacabana ocorrerá as conferências. Já na arena Empresarial, as empresas especializadas em produtos e serviços odontológicos mostrarão o que há de mais atual no mercado.

Trabalhos acadêmicos

Espaço destinado a apresentações de trabalhos acadêmicos, os painéis científicos contarão, pela primeira vez, com premiação. O dentista aluno de pós-graduação em implantodontia que obtiver a maior nota será presenteado com uma inscrição, a passagem e a hospedagem para o ELBI 2019 na cidade de Lisboa, Portugal.

Serviço

2º Encontro Luso-brasileiro de Implantodontia

Data: 22, 23 e 24 de maço de 2018.

Local:  Hotel Othon, Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil.

Informações e inscrições: www.elbicongress.com.br