Simpósio de Fisioterapia do Oeste D’Or promove integração entre hospitais público e privado

Publicado em: 17 de maio de 2019

Acontece neste sábado (18), o III Simpósio de Fisioterapia do Hospital Oeste D’Or. Com o tema “Como Fazer Qualidade em Meio às Adversidades”, a proposta é fazer uma integração entre hospitais públicos e privados, compartilhando as experiências no dia a dia, bem como os protocolos utilizados e resultados alcançados. Ao todo, serão 15 mesas que reunirão importantes nomes da fisioterapia do país e que vão discutir a realidade presente  no ambiente hospitalar. Também será uma oportunidade de estreitar relacionamentos com profissionais dos setores público e privado de todo o estado.

“O nosso principal objetivo com o simpósio é conhecer melhor a realidade dos profissionais no Estado e o trabalho que eles realizam. Assim, conseguiremos promover uma verdadeira troca de experiências entre fisioterapeutas de todo o estado”, explica o coordenador de fisioterapia do Oeste D’Or, Vinícius Marinho.

As dificuldades em uma UTI Neonatal, os avanços na atuação do fisioterapeuta nas emergências hospitalares, a eletroneuromiografia no paciente crítico, a fisioterapia em cuidados paliativos e a apneia do sono no âmbito hospitalar são alguns dos temas que serão abordados ao longo do evento.