Seminário do FGV IBRE e Estadão debate os desafios do país em 2021
O evento será transmitido pelo canal da FGV no YouTube

 

Da Redação

O ano de 2021 começou com a expectativa em relação à vacinação e as incertezas sobre os impactos de uma nova onda da Covid-19. Equacionar o problema sanitário gerado pela pandemia é o único caminho para a retomada da economia, impulsionando a atividade econômica, principalmente do setor mais afetado, o de serviços, responsável por quase ¾ do PIB brasileiro. É esse o pano de fundo do I Seminário de Análise Conjuntural do FGV IBRE deste ano, a ser realizado em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo no dia 8 de março, a partir das 10h. O evento virtual, que será transmitido pelo canal da FGV no YouTube e do Estadão, marca também as comemorações pelos 70 anos do FGV IBRE.

Os especialistas do FGV IBRE vão apresentar as projeções para a economia brasileira, traçando cenários futuros diante de tantos desafios. Apesar do início da vacinação pelo país, o ritmo ainda é lento e incerto, devido à dependência da compra de insumos e vacinas, o que impacta na velocidade da recuperação.

Participarão do debate Armando Castelar, coordenador da Economia Aplicada do FGV IBRE; Silvia Matos, coordenadora do Boletim Macro do FGV IBRE; e José Júlio Senna, chefe do Centro de Estudos Monetários do FGV IBRE. O encontro conta com a moderação de Adriana Fernandes, colunista do Estadão.

Economistas, estudantes da área, agentes de mercado e demais pessoas interessadas podem se inscrever no evento pelo link: evento.fgv.br/analiseconjuntural_08/

SERVIÇO:

Evento: I Seminário de Análise Conjuntural do FGV IBRE 2021

Data: 8/03 (segunda-feira)

Horário: das 10h às 11h30

Local: Canal da FGV no YouTube; Canal da FGV no LinkedIn; e Canal do Estadão no YouTube

Inscrições: evento.fgv.br/analiseconjuntural_08/