Norte D’Or inaugura Centro Médico em Madureira
Unidades reúne mais de 25 especialidades e capacidade para 5 mil atendimentos mensais

 

O Centro Médico também reúne exames laboratoriais, raios-x e ultrassom

 

Da Redação

Um dos bairros mais tradicionais da Zona Norte e famoso por ser um dos berços do samba no Rio de Janeiro, Madureira agora passa a ter um dos centros médicos mais modernos e completos da região. Localizado em frente à entrada principal do Parque de Madureira, o espaço inaugurado pelo Hospital Norte D’Or tem a capacidade para 5 mil atendimentos mensais. A unidade já nasce como referência em serviços de saúde na região. O espaço amplo, moderno e seguro traz para o coração do bairro a facilidade ao reunir diversas especialidades. O Centro oferece mais de 25 especialidades clínicas e cirúrgicas, como cardiologia, cirurgia geral, ginecologia, urologia, geriatria, neurologia, oncologia, entre outras.

“A nova estrutura é símbolo do comprometimento da Rede D’Or São Luiz de ampliar e melhorar continuamente os serviços oferecidos à população”, afirma o diretor executivo do Norte D’Or, Ricardo Calado, que destaca que, além da combinação de estrutura moderna e tecnologia de ponta, o Centro também reúne uma equipe médica que é referência no Rio.

O diretor observa que mais do que nunca é primordial que a população cuide da própria saúde, ele cita que há estudos apontando que muitas pessoas adiaram consultas e exames durante a pandemia com medo da contaminação. O problema é que muitas doenças, como a hipertensão e a diabetes, são silenciosas, ou seja, os sintomas só se manifestam quando já estão em um estágio mais avançado. “Por isso, é importante manter em dia a rotina de ir ao médico. E a nova unidade de Madureira garante a segurança dos pacientes ao cumprir todos os protocolos de higiene contra a pandemia”, destaca Ricardo.

O Centro Médico também reúne exames laboratoriais, raios-x e ultrassom, além de estrutura para a realização de procedimentos de baixa e alta complexidade. “Há também um canal direto com o Norte D’Or, que permite marcar de dentro da unidade os exames mais complexos”, conta o Ricardo.