A UnitedHealthcare Brazil, dona da Amil, comprou a Lotten Eyes, rede de atendimento oftalmológico, de Claudio Lottenberg, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein.
O negócio, fundado pelo médico há 25 anos, já atendeu mais de 150.000 pessoas em consultas, exames e procedimentos clínicos de oftalmologia por meio de 18 clínicas em São Paulo.
O valor da aquisição não foi divulgado, mas a estratégia é clara: expandir a operação do grupo no país com serviços especializados, reconhecidos pelos clientes.
Lottenberg seguirá no comando da clínica, além de assumir a missão de consultor estratégico da United Health no país. Ele permanece na presidência do Einstein até o final deste ano.
De acordo com uma nota divulgada pela companhia, os médicos e profissionais de saúde da Lotten Eyes serão mantidos como parte do Americas Serviços Médicos, empresa do grupo.
O fato de Lottenberg ocupar há quinze anos a presidência de um dos maiores hospitais privados da América Latina contou bastante na decisão da compra.
“Ele possui grande experiência e conhecimento sobre todas as áreas dos serviços de saúde e compartilha do nosso compromisso de ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável”, disse Edson Bueno, CEO da UnitedHealthcare Brazil, na nota.
Operação delicada
Desde que foi comprada pela UnitedHealthcare em 2012, por 10 bilhões de reais, a Amil passa por reestruturações – e a entrada de Lottenberg no negócio já era cotada há tempos.
Sob seu comando, o Albert Einstein quintuplicou o número de leitos e fechou parcerias com o Sistema Único de Saúde (SUS), entre outras melhorias, que fizeram a gestão do hospital ser reconhecida como uma das melhores do país.
Com sua chegada, a Amil seguiria a receita de aumentar a rede própria e ganharia em credibilidade, com a oferta de serviços especializados.
Matéria publicada na Exame - Leia aqui a matéria original.