Palestra vai debater o papel da empatia e da Comunicação Não-Violenta

Marie Bendelac Ururahy editado
A coach Marie Bendelac será a palestrante

O Midrash Centro Cultural recebe a coach Marie Bendelac Ururahy para uma palestra gratuita sobre a empatia como ferramenta pra resolver conflitos e manter relacionamentos harmoniosos. No próximo dia 29, Marie vai explicar como a empatia ajuda a construir pontes que fortalecem o diálogo e aprimoram as relações pessoais e profissionais. Um fator essencial nesse processo é a Comunicação Não-Violenta, desenvolvida pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg. A CNV permite estabelecer uma conexão de qualidade consigo e com o outro e desenvolver habilidades como negociação e escuta empática.

Utilizada em mais de 110 países, a CNV começa por assumir que somos todos compassivos por natureza e que estratégias violentas – verbais ou físicas – são aprendidas, ensinadas e apoiadas pela cultura dominante. Em um ambiente que estimule a dominação e a agressividade, tendemos a nos comportar violentamente. Na outra ponta, em ambientes acolhedores e cooperativos, as pessoas tendem a agir com generosidade e respeito.

“As distâncias entre as formas de se comunicar e receber informações precisam ser abreviadas, a fim de facilitar relações, beneficiar o trabalho, a construção de ideias e os negócios”, afirma Marie, fundadora e sócia-diretora da Be Coaching.

SERVIÇO

Comunicação empática: compreender e ser compreendido

Marie Bendelac Ururahy
Ciclo de palestras Escuta
Data: 29 de maio
Horário: 20h
Endereço: Rua General Venâncio Flores 184 – Leblon
Evento gratuito
Telefone: (21) 2239-1800
Reservas: midrash.org.br