

A diretora-geral do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), Ilza Fellows, destacou, na manhã desta terça-feira (19), durante a 2ª edição do Seminário Novos Modelos para a Saúde, as modernidades e a eficiência dos hospitais brasileiros.
Com um investimento de mais de R$ 100 milhões, o CHN vai se tornar até o final de 2018 o maior complexo de saúde do Estado. No dia 27 de setembro, será inaugurada a sua quarta unidade hospitalar, abrindo mais 45 leitos de terapia intensiva. Até o final do ano, a expectativa é que sejam abertos, no total, 71 leitos, de variadas especialidades.
Serão 18 novos leitos para a nova UTI Pediátrica, 20 para a Unidade Cardiológica e sete para a UTI de retaguarda, dedicada aos pacientes da emergência adulta. O CHN também passa a contar com o maior Centro de Diagnóstico por Imagem do Norte-Leste Fluminense, com a aquisição de equipamentos de ressonância magnética, tomografia, ultrassonografia, doppler, entre outros, todos de última geração.
Realizado no Museu de Arte do Rio (MAR), o seminário é o segundo dos três encontros para debater novos modelos de saúde no Brasil, organizado pelo jornal O Globo.