AACD será beneficiada com lançamento de produto Brasilcap
Novo título de capitalização vai contribuir com atendimentos de telemedicina, compra de EPIs e entrega de órteses, próteses e cadeira de rodas

Parceiras há mais de cinco anos, a Brasilcap – empresa de capitalização da BB Seguros – lançou um produto para apoiar a AACD a minimizar o impacto financeiro causado pela pandemia da Covid-19. O Doadin, nome dado ao novo produto de Filantropia Premiável, é voltado para captação de recursos a entidades beneficentes. Desenvolvido pela Brasilcap e distribuído pelo parceiro Runpal, através da plataforma RunCap, o Doadin é totalmente digital e pode ser acessado por meio do site www.doadin.com.br .

 O Doadin pode ser feito nos valores de R$ 20, R$ 50 e R$ 100, sendo que os clientes concorrem a milhares de prêmios instantâneos do mesmo valor do Doadin e ainda participam de um sorteio no qual o valor do prêmio pode chegar a R$ 25 mil para o Doadin de R$ 100. Além disso, as doações ajudarão a cobrir parte do impacto financeiro trazido pela Covid-19 e já sentido pela AACD.

 “É uma contribuição muito bem-vinda neste momento, pois o cenário que estamos enfrentando nos traz muitas preocupações por conta da Covid-19. Estimamos que o nosso impacto financeiro já está na casa dos R$ 50 milhões e que agora teremos que captar 62,5% a mais em nosso orçamento inicial, ou seja, R$ 130 milhões para não comprometer a manutenção dos mais de 800 mil atendimentos realizados em nossas nove unidades e mais de 7.500 cirurgias anuais. Há perdas em várias áreas, como diminuição de cirurgias no Hospital Ortopédico, levando a uma queda na receita junto às operadoras de planos de saúde, aumento dos custos e necessidade de compras de mais EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), além das doações de pessoas físicas e jurídicas, que só em março caíram 20%”, explica Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.