A juíza Claudia Pisco, da 45ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, será uma das palestrantes do RH-RIO, o maior congresso de gestão de pessoas do Estado, que acontecerá em 15 e 16 de maio no Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca. Ela vai participar da mesa “Assédios e o Papel Fundamental do RH”, ao lado da presidente da Comissão de Justiça Restaurativa da OAB-RJ, Celia Passos, e do vice-presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual, Leonardo Edde.
Um dos pontos que deve ser abordado pela mesa é a forma como a Reforma Trabalhista aborda a questão do assédio, destacando hipóteses que podem ser enquadradas como assédio, bem como outras situações de comportamento também lesivas tanto às empresas como aos seus diferentes stakeholders.
O objetivo é fazer com que o público compreenda e reflita sobre os casos que serão apresentados sobre o tema e seus impactos na gestão de pessoas; avaliar quais as qualificações do RH e metodologias disponíveis para lidar com a questão e motivar a pensar na forma de comunicação e na educação de empregados e gestores.