Confederação Nacional de Saúde elege nova diretoria

CNS diretoria
O presidente da Fehospar, Renato Merolli; o vice-presidente da CNS, Marcelo Moncorvo Brito; presidente eleito da CNSaúde, Breno de Figueiredo Monteiro; o atual presidente da CNSaúde, Tércio Kasten; o vice-presidente da CNSaúde, Cláudio José Allgayer; o diretor da CNSaúde, Elson Sousa Miranda; e presidente da Fehoesp, Yussif Ali Mere Jr.

 

A nova diretoria da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) foi eleita no último dia 07  em Brasília. Nos próximos três anos, a entidade será presidida pelo Breno de Figueiredo Monteiro, que também exerce o cargo de presidente da Fenaess.

A Confederação Nacional de Saúde é uma entidade sindical de terceiro grau – o mais elevado previsto pela lei – e congrega estabelecimentos privados ou filantrópicos prestadores de serviços de Saúde no Brasil. Pertence exclusivamente à CNSaúde a representatividade constitucional e legal de hospitais, clínicas, casas de saúde, laboratórios de análises clínicas e patologia clínica, serviços de diagnóstico, imagem e fisioterapia, entre outros estabelecimentos do gênero. Com sede em Brasília, a CNSaúde congrega oito federações (FENAESS, FEHOSUL, FEHERJ,  FEHOSPAR, FEHOESC, FEHOESG, FEBASE e FEHOESP) e 91 sindicatos.

Sobre a atual gestão, Dr. Tércio Kasten destaca a importância do trabalho realizado pelos membros da diretoria ao longo dos últimos três anos: “Sou um entusiasta do associativismo como um instrumento indispensável para a luta democrática pelos interesses de nossa categoria, acredito no poder da transformação, o trabalho segue em conjunto, para que a representação sindical receba da sociedade e das autoridades públicas o respeito que a categoria merece“, destaca Kasten. Confira abaixo a nominata da diretoria eleita.