Debate sobre o futuro do setor e dos profissionais da saúde abre o 1º dia do Conahp

Henrique Salvador, Sidney Klajne, Charles Souleyman e Jorge Moll no talk show de abertura do Conahp

 

talk show “O Médico Executivo de Saúde do Futuro: O Futuro do Médico Executivo de Saúde” abriu, na manhã desta quarta-feira (22), a 5ª edição do Congresso de Hospitais Privados (Conahp). A mesa reuniu o presidente do Conselho de Administração da Rede D’Or São Luiz, Jorge Moll, o presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Sidney Klajner, e o presidente do Hospital Mater Dei, Henrique Salvador. Sob a moderação do CMO do Americas Medical City, Charles Souleyman, eles discutiram como deverá ser o perfil dos executivos de saúde. “Temos que formar médicos com currículos também especializados em gestão”, avalia Souleyman.

Para Jorge Moll quase todo bom médico se torna um excelente gestor. Ele citou como exemplo o próprio CMO do Americas Medical City. Moll acredita que se médicos e administradores trabalharem em sinergia melhor serão enfrentados os desafios do setor.

Promovido pela Associação Nacional de Hospitais Privados e com o tema “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”, o Conahp acontece de hoje até sexta-feira (24), no Centro de Convenções do Hotel Sheraton WTC, em São Paulo.

Para o presidente da Anahp, Francisco Balestrin, o hospital do futuro será marcado ambientes com muita tecnologia, equipamentos cada vez mais modernos e eficientes. Também promete redução das filas de espera, prontuários únicos e uso intensivo de inteligência artificial para organizar os sistemas de saúde. “O hospital precisará mudar sua forma de agir, mantendo-se flexível, respondendo rapidamente às demandas, buscando inovação e sempre trabalhando para equalizar qualidade, eficiência, segurança, custos e entrega de valor para o paciente”, avalia.