Se alcançar resultados satisfatórios e crescer sempre foi um desafio para as empresas, hoje, diante do delicado cenário econômico no país, essa meta requer esforços redobrados, e uma ferramenta se faz mais que essencial: o entendimento dentro das corporações. A razão está nos números. Dados de pesquisa do especialista em Neurociência e Neuroeconomia Paul Zak – publicados na revista Harvard Business Review em janeiro deste ano – mostram que funcionários das empresas que estimulam a confiança no trabalho são 50% mais produtivos, 74% menos estressados e 76% mais engajados. Já segundo o Gallup Institute, as organizações nas quais o engajamento de pessoas é maior são 22% mais lucrativas e 21% mais produtivas.
Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, Marie Bendelac Ururahy e Wanda Quadra – especialistas em desenvolvimento de líderes; ambas fundadoras da empresa Be Coaching Brasil – apresentarão o workshop Técnicas de Comunicação Empática para a Mediação de Conflitos, das 9h às 18h, na Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB), no Rio de Janeiro.
“A comunicação dentro das empresas sempre foi um aspecto sensível, principalmente quando líderes e colaboradores precisam receber ou dar feedbacks negativos, fazer cobranças ou dar notícias indesejáveis, como um desligamento. São situações que fazem parte da rotina de trabalho, embora muitos não estejam preparados para lidar com elas. Esse treinamento, que mostra como estabelecer o entendimento e a empatia, é voltado a líderes, executivos, gestores de recursos humanos e qualquer profissional que precise se comunicar de forma eficaz”, explica Marie.
O workshop apresentará técnicas de comunicação aplicadas em mais de 100 países – com efeitos comprovados – para estabelecer relacionamentos de confiança e aumentar a motivação e a cooperação. “Saber ouvir, cobrar, impor respeito e avaliar não é tão fácil assim. Essas habilidades nem sempre são naturais nas pessoas e requerem desenvolvimento. Outro aspecto que precisa ser trabalhado é o distanciamento das situações. Muitos levam para o pessoal algo que faz parte do dia a dia de uma empresa, um ambiente que sempre gera tensões. Mas é possível administrá-las, conviver e até tirar proveito delas”, assegura Wanda.
Serviço:
Comunicação Empática na Mediação de Conflitos
Onde e quando: na Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB), dias 31 de agosto e 1º de setembro, das 9h às 18h.
Mais informações e inscrições: eventosrj@ccfb.com.br