Da Redação
Como forma de apoiar a população na luta contra a Covid-19, vão ser reformados 102 leitos da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, destinados a atender pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). Um consórcio formado pela Rede D’Or, Qualicorp e SulAmérica Saúde está financiando o projeto, que vai contemplar 72 leitos de enfermaria e 30 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), os quais poderão atender mais de 1 mil pacientes internados. Os primeiros 20 leitos reformados já serão entregues em 10 dias.
“Estamos nos preparando para enfrentar um grande desafio, e também temos como compromisso apoiar o governo e a rede pública de saúde no combate ao coronavírus”, comenta Paulo Moll, presidente da Rede D’Or, que é hoje a maior rede de hospitais privados do país.
A cooperação entre as três empresas também está destinando recursos para a aquisição de novos equipamentos e custeio de insumos por três meses. A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é o maior hospital filantrópico da América Latina.