Fleury investe em serviços para quem não tem plano
Grupo langa pacote para cirurgias de baixa complexidade a um custo médio de R$ 4 mil e pagamento em até 12 parcelas

 

Por Luciana Casemiro, do Globo

Em sua estratégia de ampliar o leque de serviços em saúde, o Grupo Fleury lançou este mês pacotes de cirurgias de baixa complexidade, como de vesícula, catarata e varizes, para atender a quem não tem .

O valor médio do pacote é de R$ 4 mil, incluindo os exames pré-operatórios ao acompanhamento até 30 dias depois do procedimento e a medicação. O pagamento pode ser parcelado em até 12 vezes.

SERVIÇO DE ASSINATURA

Em fevereiro, a companhia já havia lançado um serviço de assinatura, com consultas presenciais e à distância e exames, com valor mensal a partir de R$ 29. A receita dos negócios do grupo fora da  cresceu 443% no segundo trimestre deste ano, frente ao trimestre anterior, e representa 4,1% da receita total da empresa.

Com uma lista de 12 aquisições em 5 anos, que inclui clínicas de oftalmologia, ortopedia e de oncologia e um investimento de R$ 1 bilhão, o grupo continua com apetite para novas compras.

– Os números mostram que o potencial de crescimento é alto, que a estratégia de expansão do grupo é robusta. O mais importante para nós é oferecer uma jornada integral de saúde, com inteligência na gestão para garantir o uso adequado dos recursos e a maior sustentabilidade do setor – diz Jeane Tsutsui, presidente do grupo.

Ela ressalta, no entanto, que não há qualquer pretensão da companhia de se transformar em uma operadora:

– Oferecemos serviços para operadoras e vimos que havia uma oportunidade de negócio. Assim como vimos uma oportunidade na parceria com a Smiles para uso de milhas na prestação do serviços de saúde, com acúmulo de milhagem em nossos atendimentos – destaca Jeane, ressaltando a parceria mais recente do grupo.

Ao captar R$ 1 bilhão em debêntures de títulos atrelados à política ESG (sigla em inglês para políticas ambientais, sociais e de governança das empresas), em meados deste mês, uma das metas da companhia foi justamente ampliar o acesso à saúde dos brasileiros e chegar a um milhão de clientes da classes C, e E na plataforma Saúde ID, até 2026.

O marketplace de saúde tem sete milhões de usuários nos serviços prestados para empresas.

RETORNO AO PRÉ-PANDEMIA

O grupo, que registrou uma receita recorde de R$ 1 bilhão no segundo trimestre, viu outro fenómeno se consolidar no período: o atendimento domiciliar. O chamado serviço móvel cresceu pelo quinto trimestre consecutivo e já representa 8,1% do faturamento.

– Acreditamos que houve uma mudança de comportamento e que essa é uma tendência que deve permanecer mesmo com o fim da pandemia. Hoje a receita com o atendimento domiciliar já representa a de 25 unidades de atendimentos – destaca Jeane.

Com a utilização retraída pela Covid no segundo trimestre do ano passado, o grupo registrou um aumento de 179% nos exames de imagem no último trimestre, já retomando o nível de atividade pré-pandemia.

Fazem parte do Grupo Fleury as marcas Fleury Medicina e Saúde, a+ Medicina Diagnóstica, Weinmann Laboratório, Serdil, Clínica Felippe Mattoso, Labs a+, Lafe, Diagnoson a+, Diagmax, Instituto de Radiologia de Natal, CPC, Laboratório Pretti, Laboratório Bioclinico e Inlab.

A companhia ainda tem um braço de negócios, com Fleury Genômica e Sommos DNA, e outro de saúde corporativa e atenção primária, com a marca SantéCorp.