Foco no cliente e transparência garantem bons resultados à Brasilcap
Volume de queixas sobre produtos e serviços, direcionadas à Ouvidoria, representa apenas 0,025% da base total de 3,6 milhões de clientes

Às vésperas do Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, a Brasilcap, empresa de capitalização da BB Seguros, colhe bons resultados de sua atuação. O volume total de queixas referentes a produtos e serviços da Companhia, direcionadas para tratamento da Ouvidoria, representa apenas 0,0254% da sua base total de 3,65 milhões de clientes. Esse índice leva em conta reclamações enviadas ao Banco Central, à Susep (Superintendência de Seguros Privados), ao Procon ao Reclame Aqui, entre outros canais de atendimento ao consumidor, incluindo registros para a própria Ouvidoria.

Todos os casos são analisados sob a ótica de valorização da experiência do cliente. Essa tem sido a marca da empresa, que completa 25 anos de atividades em 2020. Os indicadores mostram claramente que, mesmo somando todas as demandas de canais críticos direcionadas à Brasilcap, há uma baixa representatividade em comparação com a base de clientes.

“A Brasilcap atua em todos os aspectos de versatilidade proporcionada pela Capitalização, com soluções para a disciplina financeira, fiança locatícia, incentivo para ações promocionais empresariais, filantropia e produtos populares com foco em premiações. Nosso portfólio atende aos mais variados perfis, objetivos e necessidades de pessoas e empresas. A satisfação e a valorização da experiência do cliente são nossas metas diárias”, ressalta o presidente da Companhia, Gustavo do Vale.