
O Dia dos Namorados é uma das datas comemorativas mais aguardadas do ano. Por isso, a STILINGUE, líder nacional de Inteligência Artificial para o idioma Português – realizou um levantamento para identificar as principais conversas e assuntos relacionados ao Dia dos Namorados 2019 nas redes sociais. O estudo abrange o período de 12 de maio a 10 de junho, em um total de 233,7 mil publicações, no Facebook, Twitter e Instagram, além de blogs, sites de notícias e comentários.
Em 2019, o volume de menções ao dia dos namorados registrou crescimento considerável à medida que se aproximava do mês de junho. Enquanto em maio registrou-se uma média de 1,5 mil publicações sobre o assunto por dia, este mês, a média superou 20 mil por dia. As mulheres foram responsáveis pela maior parte destes conteúdos (66%). Os homens, por sua vez, representaram 29,5% da amostra. Seguidos por marcas e organizações com 4,2% do público ativo.
Gasto dos brasileiros deve ser menor
Segundo levantamento do SPC Brasil de 2019, o gasto médio dos brasileiros no Dia dos Namorados será inferior ao dos últimos dois anos.
As principais referências em relação a presentes
Neste ano, referências a flores não somaram 1%. Mesmo não sendo o grande destaque, os românticos incuráveis podem investir nas tradicionais rosas vermelhas, gardênias ou até mesmo suculentas. Já sobre os chocolates, com 2,4% das referências, ele é encontrado de todas as formas – fondue, bombons, trufas, tortas e bolos. Menções a jantares românticos (2%) também foram encontradas, seja em casa, em um restaurante famoso da cidade ou até mesmo em um estádio de futebol.
O Corinthians oferece a Noite dos Fiéis na Arena Corinthians com direito a, claro, entrada, primeiro prato, prato principal e sobremesa. O evento conta com a presença do jogador Basílio e transmissão ao vivo de jogo no telão. E, por falar nos fãs de esportes, além do time paulista, o Flamengo também incentivou seus torcedores a adquirirem produtos do clube para a comemoração: camisas, jaquetas, bonés, chinelos. É o que dizem: casal que frequenta estádio junto, permanece junto.
De qualquer forma, sendo de times ou não, os artigos de moda foram os líderes para a data (12%): roupas, acessórios (principalmente joias e semi joias), sapatos, lingerie e bolsas/carteiras incluíram o top 5. Eletrônicos e viagens, por sua vez, não ficaram entre os assuntos comentados e, por enquanto, devem ficar para a lista de 2020.
As principais referências em relação a presentes
Neste ano, referências a flores não somaram 1%. Mesmo não sendo o grande destaque, os românticos incuráveis podem investir nas tradicionais rosas vermelhas, gardênias ou até mesmo suculentas. Já sobre os chocolates, com 2,4% das referências, ele é encontrado de todas as formas – fondue, bombons, trufas, tortas e bolos. Menções a jantares românticos (2%) também foram encontradas, seja em casa, em um restaurante famoso da cidade ou até mesmo em um estádio de futebol.
O Corinthians oferece a Noite dos Fiéis na Arena Corinthians com direito a, claro, entrada, primeiro prato, prato principal e sobremesa. O evento conta com a presença do jogador Basílio e transmissão ao vivo de jogo no telão. E, por falar nos fãs de esportes, além do time paulista, o Flamengo também incentivou seus torcedores a adquirirem produtos do clube para a comemoração: camisas, jaquetas, bonés, chinelos. É o que dizem: casal que frequenta estádio junto, permanece junto.
De qualquer forma, sendo de times ou não, os artigos de moda foram os líderes para a data (12%): roupas, acessórios (principalmente joias e semi joias), sapatos, lingerie e bolsas/carteiras incluíram o top 5. Eletrônicos e viagens, por sua vez, não ficaram entre os assuntos comentados e, por enquanto, devem ficar para a lista de 2020.