

Um dos maiores desafios do projeto de reformulação da loja virtual da Estrela, marca de brinquedos com 80 anos de tradição, foi falar a língua de seu público-alvo. Por isso, a Original Media, especializada em e-commerces e responsável pelo novo site www.lojadaestrela.com.br, decidiu criar a TV Estrela, com vídeos sobre jogos, brinquedos e brincadeiras. “Esta é a melhor forma de nos aproximar das crianças e ao mesmo tempo, deixou o site muito mais interativo e com conteúdo dinâmico”, explica Thiago Verçosa, CEO da Original Media.
Outro destaque do site é o layout lúdico e divertido, que segue a tendência Flat Design, valorizando a simplicidade. O resultado é uma página leve, de fácil leitura e exibição perfeita nos vários tipos de telas. O site traz diversos filtros que facilitam a busca e ainda podem ser combinados, para uma pesquisa mais refinada – por idade, marca, personagem, gênero e faixa de preço. Outro ponto forte do site são as vitrines, que dedicam um espaço especial às submarcas da Estrela e destacam os lançamentos, produtos mais vendidos, mais desejados e de personagens, pois estão em linha com o comportamento do público.
“Além de estudar o perfil das crianças de hoje, também pesquisamos muito sobre quem finaliza as compras no site, que podem ser seus pais, avós e tios. A partir daí, fizemos toda a criação do site pensando neste posicionamento da marca, buscando ampliar a conexão com seus consumidores e alcançar melhores resultados de vendas”, afirma Thiago Verçosa.