Da Redação
O presidente da Central Nacional Unimed (CNU), Luiz Paulo Tostes Coimbra, fala, na quarta-feira (18), na Feira Hospitalar, um dos maiores eventos do mercado de saúde que ocorre em São Paulo, sobre Hospitais e Serviços de Saúde em Grandes Sistemas Assistenciais Nacionais. Coimbra apresentará um retrato da rede própria do Sistema Unimed, que, nos últimos seis anos, registrou um crescimento de 205%. O investimento em recursos próprios faz parte da estratégia da Unimed para garantir a qualidade de atendimento, melhorar a gestão de saúde dos pacientes, bem como ser mais competitiva, com ganho de escala e poder de negociação com fornecedores.
A estratégia da Unimed aumenta e diversifica a oferta de serviços aos clientes, como Centros de Diagnósticos, que saltou de 118 para 223; laboratórios, de 94 para 179; hospitais, de 112 para 142 e unidades de quimioterapia, de 54 para 100. Responsável pela operação nacional dos planos da marca Unimed, Coimbra também vai relatar as estratégias adotadas pela CNU para recuperar as perdas provocadas pela pandemia, bem como de redução de custos. Apesar do cenário econômico desfavorável, com taxa de desemprego e inflação elevadas, a cooperativa fechou 2021 com uma receita de R$ 9,2 bilhões, o que representou um crescimento de 12%, em comparação com o ano anterior. O presidente da cooperativa se orgulha dos direcionadores que a CNU tem focado visando a expansão da atuação e ampliação do portfólio com recursos próprios ou parcerias estratégicas, além de uma gestão mais eficiente, que em 2021, proporcionou um impacto positivo de R$ 515 milhões na operação.
A 27ª edição da Feira Hospitalar também terá um estande institucional integrado, representado por suas cinco entidades de atuação nacional: Unimed do Brasil, Central Nacional Unimed, Unimed Participações, Seguros Unimed e Faculdade Unimed.
Além de um ponto de encontro das cooperativas do Sistema Unimed, o estande estará aberto para receber a todos os visitantes da feira que estejam interessados em conhecer a cartela de produtos oferecidos pelas operações nacionais.