A procuradora de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Cristina Costa promoveu nesta quinta-feira, na Livraria da Travessa de Ipanema, a noite de autógrafos pelo lançamento de seu primeiro romance, “Os Mundos de Clara”. A noite contou com a presença de desembargadores e advogados que foram prestigiar a estreia da autora no universo literário.
A obra relembra como a vida pode ser marcada por encontros e desencontros. Uma ingênua conversa com a sua bisneta faz Clara recordar todos os sentimentos à época do primeiro amor. A autora convida o leitor a fazer uma viagem no tempo e a reviver junto com a protagonista os sentimentos que marcam o amor na adolescência, assim como as dores da desilusão.
“Espero que o leitor sinta o mesmo prazer que eu tive ao escrever o livro e que se sensibilize com as experiências de Clara”, explica a autora.
Por sinal, Cristina tomou gosto pelo lado artístico e deve terminar nos próximos meses o seu segundo livro. “Dessa vez, vou contar a história da troca de cartas de um casal de namorados apaixonados”, revela.
SOBRE A AUTORA
Cristina Costa nasceu no Rio de Janeiro, terceira e penúltima filha de um casal de professores. Cresceu no subúrbio do Rio, onde estudou até entrar para faculdade de Direito da UFRJ. Formou-se em dezembro de 1983, passando a exercer a advocacia, além de se dedicar aos estudos para ingresso na carreira pública. Em julho de 1989, foi aprovada no Concurso Público para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, onde hoje ocupa o cargo de Procuradora de Justiça. É casada, tem três filhas e um neto.
Veja fotos do dia