Qualicorp: Queremos entregar adições positivas em afinidades em 2019

qualicorp predio
Qualicorp pretende ampliar o uso de ferramentas digitais durante o processo de vendas

A diretora Financeira e de Relações com Investidores da Qualicorp, Grace Tourinho, disse nesta terça-feira (19), durante teleconferência com analistas, que a empresa espera entregar um total de adições líquidas positivas no segmento de afinidade médico-hospitalar. “Queremos entregar um ‘net add’ positivo em afinidade ao final do ano”, disse.

No acumulado de 2018, o total de adições brutas no segmento de afinidade médico-hospitalar recuou 1,2%, para 380,6 mil beneficiários, enquanto as saídas recuaram 19%, para 439,8 mil beneficiários. Dessa forma, o total de perdas na base em 2018 somou 48,3 mil beneficiários, uma redução de 69,4% ante as perdas de 158,08 mil registradas em 2017.

Segundo ela, a intenção da companhia é entregar produtos mais acessíveis, como também outros que tragam mais valor à empresa. Especialmente sobre a prévia de 2019, a executiva comentou que os meses de janeiro e fevereiro são naturalmente mais fracos, e que a empresa já observou uma recuperação das vendas de planos a partir de março.

Junto com o aumento das vendas, Grace pontuou que a Qualicorp enxerga oportunidades de redução nos custos operacionais. Segundo ela, a empresa vai implementar algumas inovações, em termos de atendimento ao clientes, que devem trazer ganhos à última linha do balanço e à rentabilidade. “Seguimos fazendo nosso dever de casa para sermos mais eficientes”, disse.

Uma delas é o uso de ferramentas digitais durante o processo de vendas, eliminando o uso de documentos físicos. Segundo ela, em março, quase 20% das vendas foram apenas no processo digital.

Sobre os novos beneficiários, o gerente de Relações com Investidores da Qualicorp, Pedro Nocetti, pontuou ser “natural o ingresso com um tíquete médio menor”. Segundo ele, o tíquete médio consolidado da carteira em 2018 foi de R$ 788, enquanto o preço de entrada era de R$ 469.

“Essa disparidade vai seguir, entre a entrada e a saída, mas vai ser por um cliente mais saudável”, afirmou, acrescentando que a empresa aposta, sobretudo, no ingresso do cliente de média renda para este ano.