A oitava edição do Anuário da Justiça Rio de Janeiro será lançada no próximo dia 29 de novembro, na sede do Tribunal de Justiça fluminense. A cerimônia, terá início às 18h, terá a presença do presidente da corte, desembargador Milton Fernandes de Souza.
Com 228 páginas, a publicação traça o perfil de cada um dos 180 desembargadores que integram a corte, dados da sua produtividade e uma seleção das decisões de maior repercussão no estado. Em reportagem especial, mostra quais foram as cidades com o maior número de leis consideradas inconstitucionais pelo Órgão Especial.
O Anuário da Justiça Rio de Janeiro 2018 mostra ainda como pensam os desembargadores em temas de grande demanda e polêmica, como o limite de cobertura de planos de saúde na modalidade ambulatorial, a cobrança de ITBI pela Prefeitura do Rio de Janeiro já no momento da promessa de compra e venda de imóveis, a negativa do motorista de passar pelo bafômetro e a forma de comprovar embriaguez.
A publicação trata ainda do primeiro ano do desembargador Milton Fernandes de Souza na direção do tribunal e de toda a reforma administrativa colocada em prática para lidar com a crise financeira e política enfrentada pelo estado no último ano.
No final de agosto de 2017, mais de 10 milhões de processos tramitavam em primeira e segunda instâncias da Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
SERVIÇO
Lançamento do Anuário da Justiça Rio de Janeiro 2018
Quando: 29 de novembro, quarta-feira
Onde: Foyer do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
Horário: 18h
Para confirmar a sua presença no evento, envie e-mail para: secretaria@consultorjuridico.com.br