A Boehringer Ingelheim anunciou que as vendas líquidas aumentaram em 24% em relação ao mesmo período no ano passado, totalizando 9,2 bilhões de euros.
Em medicamentos para Saúde Humana, maior área de negócios da Boehringer Ingelheim, a companhia apresentou vendas líquidas de cerca de 6,1 bilhões de euros na primeira metade do ano, o que representa um crescimento de 10% em comparação com o mesmo período de 2016. Os últimos lançamentos da empresa contribuíram fortemente para esse crescimento. O portfólio de diabetes aumentou para 1,2 bilhões de euros, 55% em vendas líquidas. OFEV®, para o tratamento de Fibrose Pulmonar Idiopática (FPI) também registrou crescimento significativo, com aumento de 67% nas vendas líquidas, alcançando a marca de 429 milhões euros.
As vendas líquidas da área de Saúde Animal, que incluem medicamentos para bovinos, suínos, aves e animais de companhia, mais do que triplicaram, esse resultado se deu por conta da fusão com a Merial, que ocorreu no primeiro semestre desse ano. A Boehringer Ingelheim Saúde Animal vendeu cerca de 2,1 bilhões de euros (em comparação com 688 milhões no ano passado), o que corresponde a mais de um quinto do total de vendas líquidas.
O foco de negócios da empresa está agora em pesquisa e desenvolvimento de medicamentos para a saúde humana e animal, além de novas indicações para produtos já estabelecidos, de acordo com a estratégia de criar Valor pela Inovação. Cerca de 20% do faturamento anual da Boehringer Ingelheim (mais de 3 bilhões de euros), é destinado para Pesquisa & Desenvolvimento de novos medicamentos e esse compromisso é colocado em prática por meio de apoio a entidades assistenciais, pesquisas científicas, projetos educacionais e de saúde, ressaltando o compromisso da empresa com a busca de soluções de saúde de grande valor para pessoas e animais.