Rede D’Or e SulAmérica firmam acordo de associação
Negócio ainda aguarda aprovação de acionistas e dos órgãos competentes

 

Da Redação

A Rede D’Or e a SulAmérica informam que nesta data seus respectivos Conselhos de Administração aprovaram um acordo de associação entre as empresas. A referida operação ainda precisa ser aprovada por suas assembleias de acionistas e pelas autoridades competentes. Pelo acordo, as empresas vão seguir com operações independentes em seus respectivos setores de atuação. A SulAmérica manterá seus compromissos com seus mais de 7 milhões de clientes, 30 mil corretoras e parceiros comerciais, e mais de 23 mil prestadores de serviços contratados. A Rede D’Or, por sua vez, continuará oferecendo as melhores relações comerciais de longo prazo às mais de 300 operadoras parceiras e a seus pacientes o melhor que a medicina contemporânea pode oferecer.

Ambas as empresas são grandes investidores em serviços de saúde de qualidade e seguirão com seus planos de expansão. Esse acordo de associação reforçará a presença de cada uma delas em seus respectivos setores de atuação. Uma vez autorizada a operação, os acionistas da SulAmérica passarão a ser acionistas da Rede D’Or e Patrick Larragoiti, atual presidente do Conselho de Administração da SulAmérica passará a ser membro do Conselho de Administração da Rede D’Or.

“A SulAmérica é uma empresa comprometida com a sociedade brasileira há mais de 126 anos, oferecendo acesso à saúde de qualidade. Essa transação aproxima as empresas, que seguem com suas operações independentes, mas comprometidas com valores comuns” assinala Jorge Moll, fundador e presidente do Conselho de Administração da Rede D’Or.

Patrick Larragoiti, membro da família fundadora e presidente do Conselho de Administração da SulAmérica, destaca que “a Rede D’Or cresceu oferecendo saúde de qualidade, segurança aos pacientes e garantindo as melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde. Essa operação concretiza o compromisso de longo prazo que temos com o país e com os nossos beneficiários e clientes.”