Cerimônia de abertura do III Congresso Internacional de Cardiologia reúne grandes nomes da especialidade

Diretora de cardiologia da Rede D’Or, Olga Souza discursa na abertura oficial do congresso.

Da Redação

Hoje foi realizada a abertura oficial da terceira edição do Congresso Internacional de Cardiologia da Rede D’Or. O evento, que começou na última quinta-feira (15) e vai até sábado, apresenta as novidades mais recentes em prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares. Presidente da Cardiologia D’Or, Olga Souza ressaltou a importância do congresso. “É uma ótima oportunidade de compartilhar o crescimento para contribuir no avanço da medicina cardiovascular no país”, afirmou.

A cerimônia também teve a presença de outros grandes nomes da cardiologia, como Marcelo Assad, presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (SOCERJ). Ele enfatizou que a instituição estará sempre de portas abertas para contribuir com eventos que agreguem profissionais de cardiologia. “Isso representa construir, cada vez mais, uma cardiologia forte”, disse.

Membro do Conselho Administrativo da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Denilson Campos Albuquerque marcou presença na cerimônia e ressaltou que o congresso é um momento para apresentar os avanços que são possíveis quando se reúne a ciência e a tecnologia com a prática médica diária, podendo, assim, fazer a diferença na vida do paciente. “A SBC reconhece a Cardiologia D’Or como referência no país para atendimento de pacientes cardíacos”, elogiou Denilson.

Finalizando a abertura, a presidente do III Congresso Internacional de Cardiologia, Marcia Noya, desejou a todos um excelente evento.