Na tarde de segunda-feira, durante a abertura do 1º Hospital Summit, o presidente do Conselho da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), Francisco Balestrin, afirmou que é importante o investimento em qualidade no setor e destacou que é necessário que se discuta o financiamento da saúde no país que, para ele, é vital para o desenvolvimento de um setor mais acessível. “A saúde das pessoas deve ser a soma de todas as ações que fazemos no setor”, afirmou Balestrin .
A cerimônia de abertura reuniu importantes nomes do segmento, como José Carlos Abrahão, diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que afirmou que “é a união dos players do setor que irá proporcionar uma revolução e o acesso da população à saúde”. Também estiveram no primeiro dia do evento o Ruy Baummer, representando a FIESP; Katherine Shibata, executiva da SAHE e Rodolfo More, presidente da Abclin.
Para promover este debate, o Hospital Summit foi estruturado em três salas simultâneas, totalizando mais de 50 horas de conteúdo divididos em sete eixos: perspectivas para a Saúde em 2017; engajamento no setor hospitalar; gestão de pronto-atendimento (PA); relacionamento sustentável com operadoras de planos de saúde; governança tático-operacional; eficiência operacional; e administração de fluxo de caixa e planos de negócios.
“Sabemos das necessidades de formação e especialização que atingem a nossa sociedade e, sobretudo, o setor de saúde. Por isso, temos o compromisso de contribuir de forma colaborativa com a discussão de temas importantes para o setor bem como promover a troca de experiências entre as entidades”, afirmou Balestrin.
O Hospital Summit acontece até esta quarta-feira (15) durante a South America Health Exhibition (SAHE), no Centro de Eventos Pró Magno, na Zona Norte de São Paulo.