Após quase um mês internado, paciente vence o coronavírus e vai para a casa
Internado em estado grave, médico tem alta no Dia da Enfermagem

A manhã de hoje foi de comemoração em nosso Hospital ❤️ Depois de 25 dias internado, o paciente Kim Theodoro Cabral venceu o novo coronavírus e teve alta para a casa. Ele saiu da unidade hospitalar sob aplausos dos profissionais da assistência, além de cartazes celebrativos. Para nós, é motivo de felicidade momentos como esse e demonstra o nosso maior compromisso: CUIDAR

Posted by Unimed Volta Redonda on Tuesday, May 12, 2020

 

Da Redação

Kim Theodoro da Silva Rolim Cabral, 28 anos, é mais uma pessoa a fazer parte da estatística que aumenta as esperanças no meio dessa pandemia. Depois de quase um mês internado no Hospital Unimed Volta Redonda devido ao coronavírus Covid-19, ele recebeu alta, nessa terça-feira (12), e pôde ir com sua família para casa. Kim deu entrada no hospital no dia 14 de abril, com um quadro grave de pneumonia viral provocada pelo Covid-19. Médico residente e sem registro de comorbidades, o caso dele mostra bem a gravidade dessa doença.

Foram 25 dias de internação, em alguns deles houve a necessidade do uso do respirador mecânico. Aos poucos foi registrando discretas melhoras, o que permitiu a transição para respiração espontânea. Ele retorna para casa, onde manterá um acompanhamento médico. Na saída, sob aplausos da equipe médica, fez questão de registrar em um pequeno cartaz que venceu a doença. Para ele, é fundamental seguir as recomendações das autoridades médicas.

“Minha mensagem é para que as pessoas nunca desistam, o jogo sempre pode virar. Não façam aglomerações e fiquem em casa o quanto puderem”, reforça Kim, que revela o quanto foi difícil a experiência como paciente. No início, ele não sentiu os sintomas. Mas resolveu procurar o hospital, ao perceber que o que era um mero desconforto evoluiu para uma dificuldade de respirar. “Eu tive medo nos primeiros dias de internação. Fui sedado e quando acordei foi um choque descobrir que fiquei tão grave”, conta.

Para o presidente da Unimed Volta Redonda, Luiz Paulo Tostes Coimbra, cada caso de cura motiva ainda mais a equipe, pois é resultado da qualidade do atendimento que está sendo prestado e também reforça ainda mais o Jeito de Cuidar Unimed, que é justamente a cultura de entregar um atendimento diferenciado aos pacientes.

“Comemorar as altas de pacientes de longa permanência é uma ação que incorporamos antes mesmo da pandemia. Acreditamos que reforça o nosso propósito de Cuidar da saúde e bem-estar das pessoas, prezando sempre pelo nosso Jeito Unimed de Cuidar. Nesse caso, a comemoração teve um significado ainda maior, com a vitória do Kim sobre o coronavírus, no mesmo dia em que é celebrado o Dia do Profissional de Enfermagem. Com certeza, foi um momento importante e especial para todos”.