Da Redação
Mais uma vez, a Oncologia D’Or e o Flamengo uniram forças pela prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, que atinge anualmente cerca de 75 mil mulheres no Brasil. Uma equipe formada por pacientes, médicos e voluntários entrou em campo, durante o jogo contra o Cruzeiro no Maracanã, com a faixa que trazia o lema “Cuidado que aumenta a chance de cura”. Foi uma oportunidade de chamar a atenção das mulheres para que se cuidem e dediquem espaço em suas rotinas para o autocuidado e a prevenção. O diagnóstico precoce resulta em final feliz em mais de 90% dos casos.
Durante a partida, o estádio, que registrou o maior público do ano, com 72 mil presentes, foi iluminado de rosa e exibiu mensagens no telão de conscientização sobre a doença. Padrinhos da ação, os oncologistas Marcelle Lagdem e Marcelo Campelo fizeram parte do time que subiu ao gramado. “Unir a força de duas marcas como a Oncologia D’Or e o Flamengo em torno da saúde é uma forma poderosa de sensibilizar a sociedade. O Maracanã lotado nos mostra que, assim como o esporte mobiliza multidões, a mensagem do cuidado contínuo também pode alcançar milhões de pessoas e gerar impacto real na vida das mulheres e de suas famílias”, ressalta Marcelle. Desde 2018, a parceria promove ações pelo Outubro Rosa.
A mobilização promovida no jogo válido pelo Campeonato Brasileiro integra as iniciativas da campanha “O Ano Todo Rosa”, que a Oncologia D’Or realiza desde 2023, buscando sensibilizar que o cuidado o com a saúde deve ser integral e contínuo, não pode ficar restrito somente ao mês de outubro. Mais informações em: www.rededorsaoluiz.com.br/site/oanotodorosa.