Pequenas ações que fazem a diferença
Solidário ao pequeno paciente oncológico, funcionário do Hospital Unimed Volta Redonda raspa a cabeça

Guilherme ao lado do pequeno Vicente

Em meio ao medo que o mundo vive com as incertezas provocadas pela pandemia do coronavírus, pequenas ações trazem esperança e conforto para o próximo. Foi o que se viu no Hospital Unimed Volta Redonda. Recepcionista da unidade, Guilherme Santos vinha acompanhando a batalha do pequeno Vicente Carneiro, de 7 anos, que é paciente hematológico e há meses faz quimioterapia. Com o tratamento, veio a queda de cabelo e o menino optou por cortá-lo. Solidário à tristeza da criança, Guilherme cortou o próprio cabelo, mostrando assim todo o carinho por ele. Vicente registrou a sua felicidade com uma foto ao lado de Guilherme.

“Eu estava deixando meu cabelo crescer, mas, nesse meio tempo, o cabelo dele caiu. Eu senti que, raspando a cabeça, iria ajudá-lo quando ele estivesse chegando aqui para o tratamento”, conta Guilherme.

A iniciativa do Guilherme é reflexo do compromisso da Unimed Volta Redonda em viabilizar momentos como esse, que colaboram com uma melhor experiência do paciente. Isso é o Jeito Unimed de Cuidar (JUC), cultura organizacional que orienta as relações com colaborador, médico cooperado, cliente e fornecedor. O JUC tem como base os pilares Gentileza, Respeito e Competência.