Simpósio Internacional vai debater os avanços em tratamento e diagnóstico do câncer gastrointestinal
O evento será virtual e terá a participação de cinco palestrantes internacionais

Os últimos avanços no diagnóstico e tratamento do câncer gastrointestinal serão apresentados no VII Simpósio Internacional de Câncer Gastrointestinal Oncologia D’Or, que acontece nos dias 17 e 18 de setembro. O evento será inteiramente virtual. O simpósio terá a participação de vários dos principais especialistas do cenário nacional e convidados internacionais de grande prestígio na área, para apresentar os temas de mais relevância da especialidade, as tendências para o futuro próximo e discutir casos reais. O presidente da Oncologia D’Or, Paulo Hoff, está entre os nomes confirmados na mesa de abertura.

Dividido em sete módulos: Esôfago/Estômago, Pâncreas, TNE, Cirurgia Oncológica Gastrointestinal, Colangiocarcinoma, Cólon e Reto. Entre os destaques da programação científica estão mesas sobre inovações em cirurgia robótica; avanços da imunoterapia; novidades no cenário do tratamento adjuvante e o uso de testes moleculares.

Estão confirmados cinco palestrantes internacionais. Entre eles David Ilson, oncologista médico no serviço de oncologia gastrointestinal do Memorial Sloan Kettering Cancer Center; Andrea Cercek, fundadora e codiretora do Center for Young Onset Colorectal Cancer que é dedicado à pesquisa e aos cuidados clínicos para jovens adultos com câncer colorretal e o Rodrigo Vianna, chefe de transplante de fígado e gastrointestinal no Jackson Memorial Hospital. Ele também é considerado um dos principais cirurgiões do mundo de transplante multivisceral.

Simpósio faz parte do calendário de eventos virtuais

O Simpósio faz parte de uma série de eventos virtuais promovidos pela Oncologia D’Or até o final do ano. “A necessidade de isolamento social devido à pandemia não permite a realização de atividades presenciais. Entretanto o câncer continua sendo um problema relevante de saúde e há a necessidade de disseminar os estudos mais recentes a todos os médicos.”, comentou Paulo Hoff, presidente da Oncologia D’Or.

A cada evento, profissionais poderão discutir com especialistas nacionais e estrangeiros o que há de mais recente e efetivo no tratamento dessa doença. Outra novidade é que todos eventos terão conteúdo on demand. Os participantes terão acesso ao conteúdo apresentado pelos palestrantes por três meses.  O calendário completo está disponível no sitehttps://eventosoncologiador.com.br/.