A Unimed Volta Redonda se destacou na 10ª edição de um dos maiores prêmios de Experiência do Cliente no Brasil, com a apresentação do Escritório de Experiência do Cliente da Cooperativa, que contempla todas as suas marcas e unidades. A premiação reconheceu empresas e profissionais que se destacaram por suas iniciativas inovadoras e eficazes em experiência do cliente ao longo do ano, investindo na jornada do consumidor. Os cases foram avaliados por uma banca de especialistas renomados nas diferentes categorias: Cultura, Inovação Disruptiva, Métrica, Profissional, Jornada do Cliente, Experiência do Colaborador e Diversidade e Inclusão.
O Escritório de Experiência do Cliente da Unimed Volta Redonda atua com foco na garantia do reconhecimento da voz do cliente, com o mapeamento das jornadas e gestão das interações reativas dos clientes nos canais de relacionamento da Cooperativa, buscando entender as suas necessidades para proporcionar um melhor atendimento. Com o objetivo de ter a voz do cliente na construção e implementação de mudanças institucionais nas unidades, a Unimed Volta Redonda, através do escritório de experiência do cliente, conta com um Conselho Consultivo de Clientes e Familiares que permite aos membros representar todos que utilizam os serviços da Unimed Volta Redonda, expondo percepções como usuários e propondo oportunidades de melhoria aos representantes institucionais atrelados ao Comitê Estratégico de Clientes.
A premiação avaliou a construção da jornada do cliente pelo Escritório de Experiência da cooperativa que atualmente conta com 54 jornadas mapeadas considerando todas as unidades. Também avaliaram como a voz do cliente é reconhecida pela instituição, a convergência dos pontos de contato com os indicadores de gestão e a atuação do Conselho Consultivo e do Comitê Estratégico.
O presidente da Unimed Volta Redonda, Vitório Moscon Puntel, ressalta que o Escritório de Experiência do Cliente desempenha um papel fundamental na cooperativa, trabalhando em conjunto com os clientes, identificando pontos de melhorias para que a unidade esteja sempre atendendo às expectativas: “O escritório, além de ajudar a melhorar para entregar o melhor aos nossos clientes, também trabalha com foco na entrega do Jeito Unimed de Cuidar, garantindo um atendimento baseado em gentileza, respeito e competência. Esse reconhecimento reforça que estamos na direção certa e continuaremos intensificando o nosso trabalho para melhorar cada vez mais o nosso atendimento”, afirma.
Entre as empresas que concorreram, estavam presentes: Strattner, Algar Tech, People Experience, Ifood, Hospital Albert Einstein, Natura, Ligga, Faculdade Unimed, Ipiranga, Claro, Necxt Stefanini, Dasa, Friboi, Rottas Construtora, Banco Brasdesco, CNP Seguros Holding Brasil e Petronect.